Gostava de vê-la dormir e assim, quase sem piscar os olhos, beber em teu sono a paz, a minha paz. Todos as noites por todos os dias, dividia o silêncio ali presente com os sonhos dela que perto já iam longe, deixando para trás todas as misérias desse mundo, toda a covardia dos homens escondida nos jornais, no trânsito, nas antenas de tv. O tempo parava também para vê-la dormir, era um suspiro para sua eternidade. Nestas horas, como lembrar de Deus se até de mim eu esquecia? A fé que eu tinha era o abrir dos olhos dela, de manhãzinha, movimentando a vida ao meu redor... vida esta que amanhecia nascida sempre a cada sorriso, a cada beijo, a cada conquista nossa. Juntos.
Hoje, espero o dia envelhecer para visitá-la em um lugar onde sou obrigado a dividir um silêncio aqui ausente. Quase já nem choro mais. Trago flores não importando com o ato, está no coração o que deveria, se fé fosse salvação, estar no tocável das minhas mãos... mas não está e triste em mim tudo é no resistir dela ser passado... paisagem.
Gostava mesmo era de vê-la abrindo os olhos...
.

26 Comments:

  1. Mai Amorim said...
    Sutilmente belo...

    *-*

    adorei.

    "Gostava mesmo era de vê-la abrindo os olhos..."


    Lindo!
    Unknown said...
    A pequena Sofia...
    Unknown said...
    Muito lindo... profundo...
    said...
    Lindo

    demais
    Unknown said...
    Parabens!!Belo texto.Muito poético...Sou obrigado a dividir um silêncio aqui ausente...
    Anônimo said...
    Belíssimo....
    emocionante...

    parabéns =)
    Daniella Paula said...
    Lindo, lindo, lindo...
    Cotidiano e poético! Parabéns!
    Anônimo said...
    Um belíssimo texto!

    Ela certamente abriu os olhos...

    Abraços, flores, estrelas!
    Anônimo said...
    "sempre a cada sorriso, a cada beijo, a cada conquista nossa. Juntos."

    *-*
    Anônimo said...
    Adorei os textos do blog,
    são poéticos e projetam uma intensidade incrível!!!
    Anônimo said...
    Concordo com as reticências. Não digo que concordo em gênero, número e grau pois seria clichet demais.
    Mas tenho dito! rs

    Gostei do texto, felizes os que se expressam com simples palavras. Que dom é a retórica, não é mesmo? rs

    Colocarei o PR entre meus favoritos lá no VV. Afinal, propaganda de bons vícios é sempre necessária.

    Um abraço e bom final de semana
    Unknown said...
    Gostei do blog...=P
    Unknown said...
    GOSTEI DO ESTILO.O AUTOR SOUBE EMPREGAR BEM OS VOCÁBULOS AO DESCREVER ALGUÉM QUE DORMIA.CRIOU UMA ATMOSFERA EM QUE SE NOTA A AUSENCIA, A SAUDADE, A TRISTEZA.BONITO. ABRAÇOS
    silcia susie soares said...
    humm...texto com cheiro de mato verde. Beau.
    Anna Bárbara de Sá said...
    Palavras tecidas com tanto afeto que me arrepiaram!

    ah, doce, deliciosamente doce.
    Fran Torres said...
    Encantadoramente PURO!

    Amei!
    Cecilia Barroso said...
    Olá!
    O blog está mesmo maravilhoso!
    Por isso, tem um presente para vocês lá no meu.
    Espero que gostem!
    Cenas de Cinema
    Ana Lídia said...
    E gosto mesmo dos traços sutis e encantadores das poucas palavras...
    Anônimo said...
    em minha casa, fez três gerações cair em prantos...
    parabéns, é um lindo dom!
    abraços
    Anônimo said...
    Olá!
    Fazia alguns dias que não vinha aqui... estou encantada com os novos textos. São de uma qualidade ímpar. Parabéns!
    Lindo demais!
    Um abraço a vcs... tudo de bom!
    Patrícia Lara
    Anônimo said...
    Se não fosse os amigos, se não fosse a Nath, não teria conhecido esse post... tão ...
    Helen Viana said...
    Gostei demais do blog
    já coloquei como favoritos..
    belos textos
    Nathalia said...
    Texto belíssimo, que veio com o sopro doce do vento, e fez lembrar "Profundamente", de Bandeira.

    |adorável|
    Camila de Sá said...
    bonito texto e, como sempre, ilustrações maravilhosas!
    Anônimo said...
    E se não fosse tão verdadeiro quanto é, não comoveria como comove.
    E se o meu mundo estiver em tais olhos o que fazer quando eles não tornarem a abrir?
    Unknown said...
    Ganhei o dia com a poesia desse belo texto!!! Adoreeeeeeeeeeei!!!!

Post a Comment




Copyright 2007 | Projeto Reticere