"... a preta velha tinha um largo sorriso de lua alta, com seus dedos enrugados, ela redigia seu casaco de crochê enquanto tentava lembrar daquela antiga cantiga... a preta velha tinha um largo sorriso, mas era cega, não podia enxergar o quanto a lua estava bela diante do espelho lúcido do seu quarto mudo... "_ Oh! Deus, Oh! Deus" - ela suspirava! A preta velha queria lembrar daquela cantiga, que falava da força, que citava o Sol e enquanto ela tentava e tentava e tentava, seus dedos calejados iam tecendo seu passado... velha, a cega vivia em paz, pois sua alma era nua como o sorriso da Lua... bela, a velha frio sentia, enquanto seus dedos cansados iam dançando a cantiga..."
.
pretinha, oh preta
pegue seu casaco de crochê
pro vento de maio não vencer

.............................pretinha, oh preta
.........................tome essa rosa pra você
..........................e o meu sorriso largo ao te ver

............................pretinha, oh preta
o frio nunca pára de soprar
tenha meu abraço a te aquecer

oh preta

nuvens brancas nunca param de passar
os sábados não param de cantar
longos são os domingos sem você
lindos são os sonhos com você

pretinha, oh preta
dê-me o seu casaco de crochê
deixe que eu seguro pra você

oh preta

amanhã o sol nasce para vencer
e o frio só serviu pra esquecer
me dê o seu casaco de crochê
deixe que eu seguro pra você
deixe que eu seguro pra você
deixe que eu seguro pra você
...
.
.

26 Comments:

  1. Kazinha said...
    ... e não é que tal canção me deu uma baita vontade de ficar à janela admirando não sei o quê, mas me apego neste dizer!!!

    Ah Gleu, a sofiazinha precisa ouvir essa melodia...
    Anônimo said...
    :D
    que lindo.. puxa...
    ficou "supimpa"!!
    Ciça!
    ana wagner said...
    Maravilha de poema e de narração! Na minha humilde opinião a música está alta demais e dificulta ouvir o texto recitado. No mais está tudo lindo!
    Ana W
    REINVENÇÃO said...
    Ficou ótimo!
    Amei!
    Unknown said...
    Puxa! Ficou lindo! Tudo muito lindo!
    O poema a narrativa e a música!
    Lindo mesmo!
    Mar e Ana said...
    Aaahh
    Que lindo!!!

    Adorei o blog, parabéns! Lindas as ilustrações, os textos e as músicas!!

    :***
    Anônimo said...
    Olá pessoal :) Amei o projeto de vocês, estão todos de parabéns! Podem contar comigo pra qualquer ajuda ;) Boa semana ;*
    Mariah Menezes said...
    o frio aqui não vem pra esquecer...

    vem lembrar! e eu não tenho meu casaco de crochê...

    pretinha, oh preta!
    Essa noite escura como a face tua
    Essa lua clara como seu olhar
    Deixaste o vazio da solidão crua
    Vagando sozinho... sozinho!
    Anônimo said...
    Nossa!! Pefect!!!
    LI - Vocabulary and Grammar said...
    Nossa amei o blog...vo passar sempre por aqui.

    TExto lindooo e com narração otima tbm

    Parabéns

    bjoss
    Anônimo said...
    Parabéns pelo projeto, lindo.
    Vcs me add no Orkut e vim visitá-los.
    Aproveito para divulgar meu link de Blog e de Compositor.

    Forte abraço
    Shauan Bencks
    myspace.com/composicoes
    Michelle Corazza said...
    li o texto e fiquei pensando: como somos "cegos" pra tanta coisa linda que acontece ao nosso lado...

    lindo o texto!
    sucesso sempre!

    beijoquildes

    Michelle
    Jeni said...
    nossa, adorei.
    me lembrou do poema do Bandeira.
    bem bacana o blog.

    abraços
    Unknown said...
    Adorei seu projeto.
    Parabéns.

    Quanto aos dois textos musicados, gostei muito deles, da narração, das ilustrações - o que eu mais gosto. Algum senãozinho às melodias...Mas está lindo.

    Como é importante prestar atenção às pequenas coisas da vida, um casaquinho de crchê sendo tecido...Não desperdice, não...

    Abraços.
    http://anapompa.multiply.com
    Unknown said...
    Linda, linda...Saudades de Minas. Belo projeto,as linhas, as cores,desenhos
    É como a se a tranquilidade viesse a embalar e lembrar saudoças rodas de amigos...
    Sucesso e grandes beijos
    Anônimo said...
    Bah, esse blog é tão agradável! :)
    Jeniffer Santos said...
    Olá...
    poxa,adorei ;D
    recebi o convite pelo orkut e que bom \o/
    voltarei com calma para ler mais textos!
    Boa sorte com o livro.
    beijos e sucesso!
    Jeniffer Santos said...
    Olá...
    poxa,adorei ;D
    recebi o convite pelo orkut e que bom \o/
    voltarei com calma para ler mais textos!
    Boa sorte com o livro.
    beijos e sucesso!
    lenekuhnen said...
    ai,uma correção saudosas...
    beijos
    Anônimo said...
    Nossa estou maravilhada, com o poema, com a delicadeza , com as ilustraçoes, narrativa!!!
    Voces me adicionaram no orkut e vim aqui conhecer o blog, e comm certeza irei retonar sempree!!! Estao de parabénss pelo projeto!!!
    Essa cançao me deu uma pazzz no coraçaoo!!!! Parabéns mais uma vez!
    bjus
    Ana Gotz said...
    é algo meio folclorico... gostei!

    bjsss
    Camila Diniz said...
    que delícia ler isso em plena manhã de sexta
    Renatinha said...
    Guris, que projeto salutar!!!!
    Luzis said...
    o texto da veha nos leva ao mundo dela, e cada moviomento através das suas palavras no0 poema vivenciamos a vida de uma cegueira q não era propria e unicamente dos olhos, cegueira q não existia nos olhos da lembrança q aos poucos recobrava a cada movimento do crochê..(linda a expressão redigia o crochê0 Parabéns, adorei!
    Anônimo said...
    Muito legal
    BANDO DA LEITURA said...
    Acho que vamss cantar estas canç~~oes com o bando da leitura!

    lindos! lindos!

Post a Comment




Copyright 2007 | Projeto Reticere