.
Pense como seria...
Se em algumas verdades houvesse mentiras
E se todas as mentiras em algum momento não fossem de verdade
Pense como seria.

Pense como seria...
Se em um mundo de águas as lágrimas não brotassem de uma amargura da alma
E se a alma virasse sertão, onde choveria, mesmo que em mínima pluviosidade,
as lágrimas da felicidade
Pense como seria.

Pense como seria...
Se em dias que se entedia, se estendia o dia
e ao homem em um jardim, viesse a privação de uma rosa que tendia
E para a rosa, em um só jardim, minguasse a admiração de um único olhar do homem
Pense como seria.

Pense como seria...
Se existisse razão em um sorriso
E se para um sorriso necessitasse a existência de uma razão
Pense como seria.

Pense como seria...
Se no medo da incerteza, não tivesse intrínseco a certeza do medo
e se no medo de se estar certo, não ocorresse a incerteza de se errar
Pense como seria.

Pense como seria...
se o tempo em determinado momento se esgota
como seria se não existisse reticências
Pense como seria...

18 Comments:

  1. Lucilaine said...
    Muito bonito!
    Helena de Oliveira said...
    Pense como seria...
    se fosse de verdade não haveria alguma vantagem.

    Bonito é a mentira da poesia e a verdade de vocês que constroem este blog.

    Que coisa mais linda, adorei!
    Palavras de mulher. said...
    .."Pense como seria..." são elas..as reticiências que nos permitem pensar e imaginar que tudo pode ser..de maneira diferente daquilo que o tempo determina pra nós.
    Michelle Corazza said...
    Eu acho que seria muito chato.
    Ainda mais para quem não gosta de se explicar, como eu. rs.


    beijoquildes

    Michelle
    Isabelle Lins said...
    Cada vez adoro mais o projeto reticere!

    Texto muito bom!

    "se não existisse reticências
    Pense como seria..."

    PERFEITO!
    Unknown said...
    Ótimo texto, parabéns!
    Continuem assim e terão sempre a minha visita!

    Beijos
    Camila Diniz said...
    Ola. Mudei de blog, aguardo você la. Ainda estou me adaptando ao wordpress em breve coloco o link.

    http://oqueflor.wordpress.com/

    beijos
    Valmir said...
    E viva as reticências...
    Nunca me arrependo de entrar no blog de vocês.. é sempre uma agradável surpresa!
    Pri Campioni [=] said...
    Acho que perderia a graça...
    Adoro as reticências da vida...
    Beijinhos e muitos sorrisos.
    Rousiêne Gonçalves said...
    Pense como seria este poema musicado! Amei.
    Vinícius Linné said...
    melhor nem pensar.
    Thati Freitas said...
    Penso como seria se eu nao pensasse como seria.
    Simone P. Cardoso said...
    Muito lindo!
    Parabéns pelos textos e ilustrações. Sempre estou por aqui lendo.
    Beijocas e sucesso em tudo o que forem fazer.
    Rousiêne Gonçalves said...
    "E para a rosa, em um só jardim, minguasse a admiração de um único olhar do homem" bela imagem construída...me fez pensar sobre a busca, em vão, pelo que é definitivo e absoluto...
    Cristiana Passinato said...
    Prêmio pra vcs, queridos, bjs
    http://meuolharfilosofico.blogspot.com/2009/11/premio-blog-instigante.html
    Cristiana Passinato said...
    http://meuolharfilosofico.blogspot.com/2009/11/premio-blog-instigante.html?showComment=1257193120215#c5682695890629319738
    CarolinaPina said...
    Me fez refletir...
    Excelente!
    :}
    Rayssa Gomes said...
    (...)Como seria se não existisse reticências
    Pense como seria...

    Nem dá pra se pensar, o homem precisa vitalmente desse recurso, para ser essa fluidez pertinente.
    Seria tudo tão exato, e por isso insuportável...

    Nossa muito bom , foi muito bom voltar a passear por aqui, \o/

    beijos!

Post a Comment




Copyright 2007 | Projeto Reticere